Canadá introduz mais restrições às viagens internacionais

"Estamos implementando novas medidas de fronteira para manter você e sua família seguros" Justin Trudeau

O Governo do Canadá continua a tomar medidas sem precedentes para proteger a saúde e a segurança dos canadenses, introduzindo medidas para prevenir a introdução e transmissão de COVID-19 e novas variantes do vírus no Canadá.

No dia 29 de janeiro de 2021 foram anunciadas novas regras para viagens internacionais, que entrará em vigor em 31 de janeiro de 2021, além da abordagem em várias camadas do COVID-19 já em vigor. O governo e as companhias aéreas do Canadá concordaram em suspender todos os voos de e para o México e países do Caribe até 30 de abril de 2021.

Transport Canada expande restrições

A partir da meia-noite (23:59 EST) de 3 de fevereiro de 2021, além da prova de um teste negativo antes da partida, a Transport Canada expandirá as restrições de voos internacionais existentes que canalizam voos de passageiros comerciais internacionais programados para quatro aeroportos canadenses:

  • Montreal - Aeroporto Internacional Trudeau;
  • Aeroporto Internacional Toronto Pearson;
  • Aeroporto Internacional de Calgary;
  • Aeroporto Internacional de Vancouver.

As novas restrições incluirão voos regulares de passageiros comerciais procedentes dos Estados Unidos, México, América Central, Caribe e América do Sul, que estavam isentos da restrição anterior. Os voos privados / executivos e charter de todos os países também deverão pousar nos quatro aeroportos. Os voos de Saint-Pierre-et-Miquelon e voos somente de carga continuarão isentos.

Quarentena e teste molecular na chegada

O mais rápido possível nas próximas semanas, todos os viajantes aéreos que chegam ao Canadá, com exceções muito limitadas, devem reservar um quarto em um hotel aprovado pelo governo do Canadá por três noites por conta própria e fazer um teste molecular COVID-19 em chegada às suas próprias custas. Mais detalhes estarão disponíveis nos próximos dias.

O Governo do Canadá apresentará um requisito de teste de 72 horas antes da chegada (teste molecular) para viajantes que buscam entrar em modo terrestre, com exceções limitadas, como caminhoneiros comerciais. Além disso afirma que continuará a colaborar com parceiros nos Estados Unidos para fortalecer as medidas de fronteira e manter os países seguros.

Para garantir a conscientização dos viajantes e a conformidade com os requisitos de quarentena, a Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC) está trabalhando com empresas de segurança para ajudar a concluir as verificações de conformidade para viajantes que chegam ao Canadá. Os funcionários dessas empresas foram treinados pela PHAC e autorizados como Oficiais de Avaliação nos termos do Lei de quarentena. Esses Oficiais de Triagem visitarão os locais de quarentena dos viajantes para estabelecer contato, confirmar a identidade e confirmar se os viajantes estão no local de quarentena que identificaram ao entrar no Canadá. Esses novos oficiais farão visitas em 35 cidades em todo o país, começando em Montreal e Toronto

Você sabia?

Os viajantes que entram no Canadá têm a responsabilidade de tomar providências adequadas para a quarentena obrigatória, que começa no dia em que entram no Canadá. Eles também devem enviar informações relacionadas ao COVID-19 eletronicamente diariamente.

O não fornecimento de informações precisas é um crime sob a Lei de Quarentena. Além disso, violar quaisquer instruções de quarentena ou isolamento fornecidas aos viajantes por um oficial de triagem ou oficial de quarentena ao entrar no Canadá também é um crime sob a Lei de Quarentena e pode levar a penalidades graves, incluindo seis meses de prisão e / ou $ 750.000 em multas.

Atualmente, o PHAC contata mais de 6.500 viajantes por dia por meio de ligações telefônicas, que verificam o cumprimento da ordem de isolamento obrigatório.

Em 26 de janeiro de 2021, 99% das 48.682 intervenções das autoridades policiais resultaram em conformidade por parte dos viajantes. No entanto, em uma minoria de casos, foram emitidos avisos verbais, avisos por escrito, bilhetes e cobranças.

Adicione ao seu site a cotação do Dólar Canadense, agregue valor e traga maior comodidade para os seus usuários. Instruções para adicionar o widget aqui